sexta-feira, 7 de julho de 2006

"e no entanto, ela move-se"


Pertenço, como é óbvio, ao enorme grupo de pessoas que, na passada quarta-feira assistiu, vidrado, ao França-Portugal do Mundial de Futebol. Pertenço, também, ao grupo, mais restrito, dos que choraram no fim do jogo... confesso que foi, para mim, uma surpresa quando as lágrimas começaram a escorrer pela minha cara... (!!!)

Contudo, tenho uma certeza. Não, não vou falar mais de futebol, a minha certeza nada tem que ver com o jogo de Sábado... a minha certeza prende-se com o mundo, com tudo aquilo que nos rodeia e que já nos rodeava antes do malfadado jogo de futebol.

De facto, tudo continua a funcionar devidamente... o café continua a saber a café apesar de agora parecer muito mais quente, o limão continua a ser algo amargo mas refresca muito mais do que o café... até os crepes continuam a ser bons apesar de nos fazerem lembrar... de nos fazerem lembrar... bem, já sabem o quê!!!

Tudo permaneceu inalterável, imutável... o nosso planeta azul lá vai continuando na sua inalterável trajectória, como ontem, como durante o jogo de quarta-feira, como sempre!!! Claro que outra coisa não seria de esperar, não é?

E no entanto, ela move-se, como disse Galileu... mas, sinceramente, acho que, desde a noite de quarta-feira, ela se move muito mais devagar...

Sem comentários: