domingo, 30 de abril de 2006

o início...

O síndroma da folha em branco, o receio espreitando através da janela, olhando, olhando-me, controlando a minha mente e os meus dedos... é por ele que avanço. É por ele que escrevo. Não para fugir dele, apenas para brincar com ele, para o inebriar... quero apenas escrever, quero apenas dar aso à torrente de palavras que, por vezes, me tenta sufocar mas que depois acaba por não sair.

...e também para fugir às insónias!

Quero escrever! Gosto de o fazer; não de um modo sistemático e fervoroso... gosto de escrever quando me apetece e nem sequer tenho de fazê-lo para alguém... sei que acabo por estar a escrever para mim, talvez para mais duas ou três pessoas... mas também para uma pessoa muito especial, alguém que sei que virá aqui, encontrando nos textos tudo aquilo que já conhece... sim, princesa, és tu!

Vou voltar. Vou escrever. Está feita a inauguração deste meu espaço, deste nosso espaço, deste pedaço de "papel" inesgotável. Foi uma inauguração bastante comedida, creio. Sem fitas cortadas, sem figuras públicas, sem porto de honra, mas está feita!

E a mim, como convidado único deste momento solene, cabe-me proferir algumas palavras; não me ocorre nada brilhante, nem hilariante, nem algo que possa adjectivar como "frase lapidar"e por isso, decido avançar, continuar e viro costas à inauguração que presidia e assistia.

Até à próxima.

"Eu te baptizo em nome da Terra, dos astros e da perfeição."

2 comentários:

Anónimo disse...

Que todos os momentos de inspiração que tenhas se tornem em lindas melodias e que nunca se esgotem nestas folhas de papel. Estas são todas tuas!

Beijinhos

Anónimo disse...

Não penses que o teu espaço vai ser só teu agora, porque ao permitires que se leiam os teus pensamentos, vais deixar uma porta aberta para todos os teus amigos entrarem!
E mesmo estando longe, alguns, poderemos saber e sentir o teu estado de espírito!!!!

Amo-te mt Princesa