segunda-feira, 31 de maio de 2010

o calor

Este fim-de-semana o calor apanhou-me de viagem e não mais me largou. Mas não era uma viagem daquelas de passeio ou de devaneio ou de divertimento. Era daquelas viagens que têm mesmo de se fazer e que, só por isso, são uma estopada tremenda. Isso e a A24.

O calor chegou. A afirmação parece-me agora irrefutável, indesmentível, indestrutível (até à próxima invernia, claro!). Isto de ter apenas duas estações no ano é um fado que as pessoas da Covilhã entendem perfeitamente, simplesmente porque sempre foi assim. Acabado o inverno, chegou, e em força, o calor que nos faz peso em cima como se tivesse de matar todas as saudades nossas de uma só vez

Espero agora uma praia que me refresque durante esta semana. Quero sentir a areia quente debaixo dos pés e que a água fria do mar tente derrubar-me, depois acariciar-me e depois novamente derrubar-me... quero um dia na praia longe de carros, alcatrão e televisão e internet e tudo. Quero ter tempo para NÓS.

Vamos?

2 comentários:

Anónimo disse...

VAMOS!!!!

Bom tempo, tempo para nós, para uma parte da família, tempo para mar, praia, sal, água e NÓS - SEMPRE NÒS....

Da tua Maria Alice;)

André disse...

Sim, com direito a viagem nocturna e manhã madrugadora no dia seguinte. Acrescentam-se km ao fim-de-semana à medida que este se aproxima.

;)