domingo, 26 de julho de 2009

uma viagem no tempo e no espaço

Ontem o dia foi de folga, de passeio. Foi um dia sem relógio no pulso e sem horas para nada. Houve encontros e reencontros, conversas, comidas e risos sem fim.

Durante a tarde de ontem houve também viagens espacio-temporais; com uma pasteleira.

Pedalei, pedalei e pedalei, espreitando recantos incógnitos e arquitecturas díspares. Foi uma curta viagem turística pela beira litoral, no seu transporte mais típico.

Senti-me como se me deslocasse num qualquer comboio turístico, percorrendo diferentes pontos de interesse. Senti-me com força para pedalar até mais não!

Era eu e a pasteleira. E, naquela tira negra de alcatrão, olhei para os pedais, para o guiador, para o quadro... e tentei escutar que estórias teria ela para me contar. Concentrei-me e apenas pude ouvir o ar que ia cortando à minha passagem.

Pedalei com mais força ainda.

Sem comentários: