terça-feira, 24 de outubro de 2006

saudade

Viajo até ao dia de ontem. Percorro 200 km, os meus que ontem galguei sem saber para onde me levava o asfalto negro. Viajo de regresso ao breu do quarto que assistiu ao momento em que eu não te disse adeus.

Duas mãos entrelaçadas e o amor que fluir entre nós. A dor da ausência forçada, a iminência da partida. O tempo, inexorável, começa a mostrar-me o caminho da saída. Tento fugir a Chronos, mas ele mostra-se implacável. Uma ligeira brisa leva-me para longe de ti, para longe daquela escuridão que nos confortava e nos alheava do mundo.

Duas mãos entrelaçadas e os meus dedos que percorrem a tua face, em sinal de despedida. Um beijo. Outro. Outro ainda. Fujo por não saber o que fazer se não o fizer. Corro para não voltar atrás. Acelero para apressar o calendário.

O carro conduz-me para longe de ti; não vejo a estrada, não sei para onde vou nem o que faço preso a esta máquina do tempo infernal. O ruído do motor perturba-me, perturba o nosso breu, perturba os nossos silêncios cúmplices… é o carro que me traz até Elvas e não o contrário.

Chego sem saber onde estou, chego mas sinto que ainda temos as mãos entrelaçadas, na luz entrecortada que ecoa pela persiana. Esta luz é a nossa fonte de vida, é o que nos alimenta e o que não permite que nos afastemos.

Viajo até ti. Encontro-te. Vejo-me, beijo-te e ouço-me…

Estou aqui. Não te preocupes. Não deixarei que nada te aconteça. Está tudo bem, eu estou aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu p´rincipe encantado não estejas assim eu sei k é difícil mas as semamas passam rápido, para nós estarmos outra vez juntinhos!!!!!Não nos podemos queixar era pior se ñ estivessemos juntos durante toda a semana! E nunca te esqueças que os astros e os anjos sempre apradinharam o nosso AMOR e não vai ser a distância que nos vai separar!!!~
Amo-te até Elvas:)