sábado, 24 de junho de 2006

memória de um natal


Estava a arrumar fotografias, ordenando-as por data e colocando-as dentro de pastas que, por sua vez, colocava dentro de outras pastas, quando dei por mim a olhar uma fotografia que tirei no dia 25 de Dezembro de 2003. Exactamente. É esta a foto! É verdade que o pôr do sol na praia é algo de sublime, mas o conquistar da escuridão nas encostas da Serra da Estrela também não é nada de se deitar fora.

Estava frio. Recordo. Tinha decidido ir dar uma volta com os meus pais para apanhar um pouco de ar e esticar as pernas. Não foi longa a caminhada, pouco tempo bastou para ver o sol encaminhar-se para oeste e a noite começar a envolver o vale, a montanha e a cidade que se aninhava aos pés desta.

Ver a Covilhã à noite desde a Serra, a minha Serra, é algo que me dá uma paz infinita e uma tranquilidade absoluta. Lembro-me de que, nesse dia, a cidade queria adormecer mais cedo: não havia movimento e a escuridão tomava, paulatinamente, conta da Cova da Beira.

Agora o calor aperta e o frio é uma mera recordação. Contudo, ao olhar esta foto, há 10 minutos atrás, uma ligeira vaga de frio percorreu-me!

Sem comentários: